quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nossos primeiros slings!!!

Nossos primeiros slings estão prontos!!!



Um sling tradicional
pequeno num xadrez rosa muito lindo!

E um pettit listrado azul com um bolsinho para celular e almofada no ombro.

Ainda não é o modelo definitivo, estamos desenvolvendo um modelo, este ainda não estão bem como eu queria, cada um que é feito penso em mais detalhes, um jeito diferente de prender no ombro, um bolso, uma almofadinha etc.

De qualquer forma estes meus dois primeiros filhotes já estão lindos e eu muito satisfeita com os meus primeiros trabalhos!!


quinta-feira, 23 de abril de 2009

Usar Sling é seguro?

Nossos Sling são fabricado com argolas próprias SLING RINGS (leia mais sobre a segurança das argolas aqui) e tem as costuras reforçadas para não soltar.

Você deve olhar periodicamente seu sling para ver se não há rasgos ou qualquer outro problema.


Sling é seguro desde que usado adequadamente e com responsabilidade.

Você deve tomar cuidado ao se aproximar de janelas ou sacadas, não deve se debruçar. Deve tomar cuidado ao mexer com coisas quentes e ao comer, para não derrubar nada sobre o bebê.

Deve tomar cuidado ao mexer com objetos pontiagudos, facas, agulhas, tesouras.

Não é recomendado cozinhar ou passar roupa com bebê no sling.

Sling não deve substituir o uso de cadeirinha no carro.

Não se recomenda também andar de bicicleta, patins, patinete ou praticar corrida com bebê no sling.

Cuidado ao descer escadas ou andar em ruas esburacadas, com o bebê no sling muitas vezes fica mais difícil de ver buracos no chão.

Cuidado também ao passar por lugares estreitos ou aglomerações.

Pense que você está maior com o bebê no sling, ocupando mais espaço, precisando de mais passagem, etc...


domingo, 19 de abril de 2009

Fraldas de pano: O que existe hoje?

Quando se fala em fraldas de pano a maioria das pessoas pensa logo naquelas fraldas quadradas dobradas em triangulo e presas com fita crepe ou alfinete, que são usadas com uma calça plástica por cima, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que hoje em dia as opções são muito maiores e há diversos tipos de fraldas de pano.

As capas impermeáveis de hoje não são como as calças plásticas antigas, servem para as mesmas funções, mas são de melhor qualidade, de diversos tipos de materiais, muitas em tecidos impermeáveis. Costumam fechar com botão ou velcro. Tem até capas tamanho único que possuem ajuste para usar desde um recém-nascido até uma criança em desfralde.

Estas capas podem ser usadas com as fraldas de pano comuns ou com uma das fraldas descritas abaixo.

Contours: São utilizadas com as capas impermeáveis, elas são as que mais se lembro as fraldas de pano comuns, são feitas com varias camadas de tecido, algumas são um triangulo com uma faixa no meio, outras já se assemelham mais com as descartáveis, possuindo elástico nas pernas. Elas não possuem velcro ou botão para fechá-las.

Fitted: São utilizadas com as capas impermeáveis, elas são semelhante as contours, mas possuem fechamento com velcro ou botão.

Prefold: Lembram um quadrado com um retângulo mais grosso na parte do meio, tem vários modos de usar, pode ser usado como um recheio nas fraldas pocket, como faixa extra nas outras fraldas e também como fralda mesmo dobrado de mais de uma forma com uma capa impermeável.

AIO (All in One – tudo em um): São as que mais se assemelham com as descartáveis, elas já vem com o impermeável e as camadas de tecido, prontas para o uso, geralmente são presas com velcro ou botão, são mais grossas por já vir com todas as camadas.

Stuffable: São semelhantes as AIO, já vem com o impermeável e com camadas de tecido, possui uma abertura onde as camadas internas, o recheio, pode ser retirado no momento da lavagem, facilitando assim a secagem. São chamadas no Brasil de pocket.

Pocket: São semelhantes às capas impermeáveis, mas possuem uma camada de tecido com uma apertura onde as camadas internas, o recheio, pode ser retirado no momento da lavagem. Nas pocket verdadeiras não há camada de tecido para absorver e sim somente uma camada de tecido para deixar o liquido passar e o bebê ficar mais sequinho.

Além das fraldas de pano em si tem alguns outros artigos relacionado ao uso delas.

Snappis: Para prender as fraldas de pano comuns, os Contours e os prefolds em alguns dos seus jeitos de usar, substitui o uso de alfinete ou fita crepe, os snappis possuem garrinhas que prendem no pano deixando a fralda fechada, sem possibilidade de machucar o bebê.

Liner ou papeletas de fraldas: É um papel que se coloca entre a fralda e o bumbum do bebê que retém a maior parte do cocô, é biodegradável, é jogado fora junto com as fezes. Quando é só xixi ele pode ser lavado e reutilizado.

Liner reutilizável: é como o liner descartável, retém a maior parte do cocô não deixando que passe para a fralda, mas não é jogado fora e sim lavado e reutilizado.

Insert ou recheio: São as faixas que se usa dentro das fraldas pocket, tem de diversos materiais, até alguns super absorventes que na podem entrar em contato com a pele do bebê.

Doubler ou faixas extras: São faixas para serem usadas como recheio das pocket ou com qualquer uma das outras fraldas, para aumentar a absorção. Algumas são de tecidos como o microfibra, que não deve entrar em contato direto com a pele do bebê.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Slings: Segurança das argolas

Slings Ninho da Coruja são fabricados com argolas SLING RINGS, importadas e testadas, próprias para slings.

Tem muita gente por ai vendendo sling com argolas impróprias.

Para fabricação de slings não podem ser usadas argolas de plástico, de acrílico, de madeira e nem as argolas de bijuteria ou bolsas, porque elas não são resistentes. Argolas para slings devem suportar mais de 80 kg, porque apesar da criança pesar bem menos que isto ela não fica estática e com o movimento a tração que ela exerce é bem maior que o seu peso.

Argolas de ferro cromado ou niquelado, latão ou cobre também não podem ser usadas, o ferro enferruja, elas podem descascar e possuem substâncias tóxicas. As argolas são de fácil acesso à boca das crianças o material das argolas não pode ser perigoso a elas. Apesar de não ser adequado deixar a criança colocar a boca ou os dedos nas argolas porque com a movimentação podem beliscar ou prender os dedinhos.

Para fabricação de slings, podem ser usadas argolas de nylon (testadas), alumínio, inox ou de selaria. As Argolas não podem ter emendas, aberturas, ser achatadas ou muito finas.

Boa parte da segurança do sling está na qualidade dos seus materiais, fique de olho na qualidade das argolas na hora de comprar, porque você não vai querer colocar em risco o seu bebê. Não olhe apenas o preço e as cores, pense na segurança.

Ninho da Coruja usa argolas SLING RINGS, próprias para slings.