terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Pendure-se!

Visitamos o blog da Mara Mayu, uma blogueira espanhola que fez um teste sensacional imitando a posição de um bebê virado para o "mundo" para ver os efeitos dessa posição não ergométrica:



Muito antes de darem 5 minutos, Mara diz sentir DOR, QUEIMADURA, DORMÊNCIA e FORMIGAMENTO nas pernas e pés, aos 5 minutos ela declarou se sentir completamente torturada.

Sensações que perduram ainda vários minutos depois que saiu da posição.

Ela ainda relembra que existem mochilas nada ergonômicas que custam muito dinheiro, mas que continuam fazendo mal ao bebê.

Nunca leve o seu bebê dessa forma, no Wrap Sling - um carregador ergonômico, funcional, barato e super resistente - tem várias posições que podem ser utilizadas para o conforto de mãe e bebê (nas costas, de lado, na frente com bebê virado para mãe) , mas que deve-se excluir também a posição virada para frente.

Queremos muitas crianças seguras e felizes! =)

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Enxoval: Como fazer?

É muito comum as pessoas terem dúvidas antes do nascimento do bebê - ou mesmo o bebê maiorzinho, para saber quantas fraldas e absorventes comprar.

Isso depende muito de quantas vezes por semana você pretende lavar as fraldinhas e o lugar que se mora.

Para o uso durante o dia:

Se for em um local frio, 10 capas + 20 á 30 absorventes (trocando-se os absorventes e reutilizando as capas) já é suficiente para lavar a cada 2 dias. As fraldas em pull e capa da ninho da coruja secam super rápido e é possível inclusive dar uma lavadinha só no chuveiro e já deixa-las secando para usar.

Em um lugar quente, 5 á 7 capas + 15, 20 absorventes já bastam para lavagem a cada 2 dias.

Dobra-se o número se lavar a cada 4 dias.

Para o uso durante a noite:

Eu particularmente, gosto muito do conjunto Fralda Fitted + capa + 2 absorventes em faixa. Eu recomendo ter ao menos 2 destes conjuntos para cada noite (para caso um cocô feito fora de hora), lavagem a cada 2 dias, 4 destes conjuntos.

Mas, na verdade é muito pessoal cada escolha, cada uma se adapta de uma forma durante os dias e as noites, a não ser que você já saiba mais ou menos como quer conduzir o uso das fraldas, por isso, recomendo muitíssimo que experimente os 4 tipos de fraldas antes de eleger uma favorita e os diferentes modelos de absorvente. =)