terça-feira, 19 de abril de 2016

Fralda de pano e Viagem: Dá certo?

Quem usa 100% fralda de pano, quando vai viajar a primeira vez fica em dúvida:

Será que vai dar certo?

É claro que para responder essa questão precisamos saber mais ou menos o lugar que ficaremos - a distância da nossa casa e qual será o tempo que estará fazendo...

Particularmente Eu não tentaria levar fraldas de pano para uma viagem á Noruega, de 10 dias, no inverno por exemplo. Nesse caso eu sucumbiria as fraldas descartáveis e justamente nesses momentos que acho que ela estaria fazendo perfeitamente o trabalho pela qual foi feita - de vez ser usada indiscriminadamente em qualquer momento.

Também acho que se quiser ir para o nordeste, na casa de parentes que virariam o rosto perante a sua escolha e querer usar as fraldas descartáveis* que vá, sem julgamentos. Importante é não ficar ansiosa ou estragar a viagem por causa disso.

Mas, é super possível SIM levar as fraldas de pano para viagens.

Gosto de dizer que em viagens curtas (2, 3 dias), nem se preocupar com lavagens. Tirar o Cocó, passar uma água básica na fralda e pum, direto para a sacola impermeável e só lavar em casa. Normalmente.

Em viagens mais longas com infra-estrutura legal (com máquina de lavar e talz), permanecer com a rotina de casa.

Em viagens com nada de infra-estrutura de maquina de lavar, eu lavo as fraldas e absorventes na hora que vou tomar banho, com água quente E deixo pendurada no BOX ou em cadeiras perto da janela. Se o lugar é quente - no momento estou em Ubatuba por exemplo, litoral norte de São Paulo- as fraldas secam em 1 ou 2 horas. Super rápido. Em lugares mais frios, devem precisar de umas 5, 6 horas. O bom é que as fraldas da Ninho secam super rápido e nesses momentos invisto em absorventes, trocando-os sempre e dando uma molhadinha com água da pia do lado de dentro e seco com pano mesmo as capas (usando 1 ou 2 no máximo durante o dia todo).


Dessas formas eu não perco nenhum tempo com as fraldas de pano, podendo curtir integralmente a viagem. =)