terça-feira, 14 de abril de 2009

Slings: Segurança das argolas

Slings Ninho da Coruja são fabricados com argolas SLING RINGS, importadas e testadas, próprias para slings.

Tem muita gente por ai vendendo sling com argolas impróprias.

Para fabricação de slings não podem ser usadas argolas de plástico, de acrílico, de madeira e nem as argolas de bijuteria ou bolsas, porque elas não são resistentes. Argolas para slings devem suportar mais de 80 kg, porque apesar da criança pesar bem menos que isto ela não fica estática e com o movimento a tração que ela exerce é bem maior que o seu peso.

Argolas de ferro cromado ou niquelado, latão ou cobre também não podem ser usadas, o ferro enferruja, elas podem descascar e possuem substâncias tóxicas. As argolas são de fácil acesso à boca das crianças o material das argolas não pode ser perigoso a elas. Apesar de não ser adequado deixar a criança colocar a boca ou os dedos nas argolas porque com a movimentação podem beliscar ou prender os dedinhos.

Para fabricação de slings, podem ser usadas argolas de nylon (testadas), alumínio, inox ou de selaria. As Argolas não podem ter emendas, aberturas, ser achatadas ou muito finas.

Boa parte da segurança do sling está na qualidade dos seus materiais, fique de olho na qualidade das argolas na hora de comprar, porque você não vai querer colocar em risco o seu bebê. Não olhe apenas o preço e as cores, pense na segurança.

Ninho da Coruja usa argolas SLING RINGS, próprias para slings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira informações para comprar algum produto mande um e-mail para ninho.coruja@yahoo.com.br ou deixe o seu e-mail no comentário.
obrigada