terça-feira, 14 de julho de 2015

Brincar o Lúdico.


 Neste novo século é comum dizer que as crianças já sabem mexer em tablets, celulares e computadores antes mesmo de andar. Mas não é bem assim que as crianças desenvolvem o seu congnitivo e aprendizagem. E sim com brincadeiras lúdicas, na qual o brincar seja o mais importante, mas que tem outras características que desenvolvem a atenção, memória, imitação, percepão e sensação.

O brinquedo é a grande oportunidade para a criança  se desenvolver e é através do adulto que ela escolhe como se relacionar com aquele brinquedo. Assim ela experimenta, descobre, inventa novas formas de se brincar e adquiri e confere as suas habilidades. 


Brincar é pensar no futuro também, é assim que a criança transforma-se em adulto eficiente e equilibrado, com a uma ótima saúde física, emocional e intelectual .
Os bonecos da Ninho da Coruja são significativos para as crianças, pois são o que suas mães fazem com eles (os bonecos) ou irmão (slingando) e nesse contato com a realidade, nessa observação as crianças manifestam suas potencialidades e enriquecem todo o tipo de aprendizagem, como um nutrientes para o seu desenvolvimento.
E todas essas qualidade do lúdico se potencializam e transformam-se em laços que se perpetuam quando os adultos (pais, avós) brincam junto com as crianças. 
Agora, sabendo de tudo isso, vamos brincar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira informações para comprar algum produto mande um e-mail para ninho.coruja@yahoo.com.br ou deixe o seu e-mail no comentário.
obrigada