terça-feira, 29 de setembro de 2015

História do Sling

Os carregadores são muito antigos, discute-se que desde que usamos roupas -já carregávamos nossos bebês junto ao corpo embrumados com os tecidos.

Os carregadores nasceram com a maioria das culturas em tempos e de formas diferentes, na China, na Austrália, com os índios nas américas, nas diferentes culturas da Africa e na Europa.


Com algumas culturas "modernas" muitos desses costumes se perdeu. Mas em 1981 Rayner Garner inventou o sling no Hawaii, depois de diversas tentativas para unir contato entre o cuidador e bebê e conforto para quem carrega, ele finalmente conseguiu chegar no sling com argola, modelos que juntava aconchego para o bebê e conforto para os pais:


A partir daí ele começou a ganhar popularidade nos Estados Unidos e na Europa, ajustando-se ao estilo de vida dos novos pais. Vários estudos começaram a serem feitos pelo Sling, como os da teoria da Extero gestação (Ashley Montagu) na qual o sling alia-se nos primeiros meses ao desenvolvimento seguro do bebê. Além de outros que aprovam seu formato para a coluna dos pais e do bebê se usados de forma correta.



Atualmente o Brasil vem ganhando adeptos do sling pela sua praticidade e utilidade a qualquer estilo de vida que o pai ou mãe venha a ter.


Para encontrar Slings de argola, Pouch ou Wrap entre na loja da Ninho da Coruja.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Feira Colaborativa dia 3 e 4 de outubro!


A Ninho da Coruja estará presente na Feira Colaborativa de outubro nos dias 3 e 4 com fraldas e slings lindos para colorir sua primavera! Vamos?

A feira é uma forma de divulgação de ideias inovadoras, lúdicas e sustentáveis. Contam com iniciativas e produtos de artesões, pequenos fabricantes e prestadores de serviço!
Vamos conhecer?

A feira será realizado no espaço Casa da Ana
 - Rua vicente de Azevedo, 348. São Paulo.

Você poderá ter acesso ao evento pelo Facebook no Link abaixo:
Espaço Casa da Ana


Esperamos vocês!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O uso de lenços umedecidos e alternativas saudáveis.

O uso de lenços umedecidos estão cada vez mais frequentes no mundo materno, existem várias marcas que são vendidos em qualquer esquina, mas eles Não são a melhor alternativa para o uso diários, aliás, estão longe de ser.


Os lenços umedecidos estão cheios de químicas (até aqueles que recomendados para recém nascidos!), que podem causar reações alérgicas, assaduras e ainda não tem estudos suficientes para dizer o que causam a longo prazo, logo que muito dessa química pode ser absorvida pela pele do bebê, sem contar a mudança de pH que podem ocasionar na região íntimas dos bebês.


E vamos ser sinceros, cada pacote de lenço umedecido dura super pouco e gasta muito dinheiro, sem contar a toxicidade dele para o meio ambiente quando descartado. 



Alternativas:



Existem várias alternativas saudáveis e sustentáveis para o uso do lenço umedecido. 



Entre elas o famoso algodão com água morna (e só!), ou com chá de camomila ou um sabonete natural. 



Aqui em casa, a melhor alternativa é o lenço de algodão (ou lencinho de limpeza). Macio e renovável, ele absorve água o suficiente para usar 1 (em casos de xixi) ou 2 em cada troca, sem dar grandes trabalhos. 



Uso:


Na minha filha mais nova, depois das fraldas, eu sempre molho o primeiro lenço de algodão com água morna (em caso de xixi), ou coloco um pouquinho de sabonete natural (em caso de cocô), em casos de assaduras ou a pele um pouco vermelha, acrescento um algodão com camomila, por último uso um seco para tirar resíduos de água que tenha sobrado. E esta limpo e seco. 

(meu kit para a troca de fraldas, lencinho e fraldas limpas)


Na minha filha mais velha, que não usa mais fralda, eu deixo no porta papel vários lenços para ela se limpar sozinha pós xixi, que não tem agressão a pele como o papel higiênico. Que foi a melhor alternativa que vi por aqui e que nos adaptamos muito bem:






=)

Os lencinhos de limpeza são vendidos na loja da Ninho da Coruja e são os melhores que já conheci:

www.ninhodacoruja.com.br

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Fraldada no Sábado 12/08

Estão todos convidados para ir no espaço nascente, onde terá fraldada, para conhecer as fraldas de pano e música neste sábado! A Ninho da Coruja estará participando com várias novidades de estampas!

Lugar: R. Grajaú, 599 - Sumaré, São Paulo - SP


Quando:
12 de setembro das 10 as 14 horas.

Estamos te esperando!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Fraldas Modernas Ninho da Coruja

A Ninho da Coruja vende 4 tipos de fraldas, como dezenas de estampas. Hoje falaremos um pouco sobre essas fraldas, suas diferenças e vantagens. 

As fraldas são essas: ajustada, contorno, capa em pul e capa impermeável:


O Contorno é uma fralda sem impermeável, que pode ser usada embaixo de uma capa. O fechamento pode ser com fita, alfinete ou fixa fralda. Muito boa para segurar mais xixi - a noite por exemplo, ou para ser usada em dias de muito calor sem a capa ou quando o bebê esta com alguma assadura. Tamanho único.

Para aprender a usar esse tipo de fralda, entre aqui:
Como colocar contorno

A ajustada (ou Fitted) também é sem impermeável, pode ser usada com capa e absorvente, com fechamento em botões. Possui elástico nas pernas e cintura, é mais arejada que as demais. Pessoalmente acho ela a mais confortável entre as demais e também muito boa para ser usada durante a noite com 2 absorventes.
Para saber como usa-la, clique no link abaixo:
Como usar a Fitted


 Capa em pul, a capa em pul pode ser usada por cima das duas fraldas mostrada anteriormente ou apenas com absorvente. Eu gosto muito dela porque seca super rápido e posso usa-la o dia inteiro só trocando o absorvente.

 A capa impermeável é feita internamente em nylon e externamente em algodão, também são boas em utilizar por cima das contornos ou ajustadas e também com absorvente. É fácil de lavar e rápido de secar.
Para saber como usa-las basta entrar no link abaixo:
Como usar a capa da Ninho da Coruja

 E essas são as fraldas da Ninho da Coruja, bem diversificadas para o dia a dia ou durante a noite, na foto abaixo estão as 4 nas costas, com detalhes para as estampas, etiquetas e elásticos:

E aqui como são as fraldas por dentro, só o contorno com o absorvente, para olhar melhor cada detalhe da fralda e suas diferenças entre cada uma delas.



Para escolher o tipo da sua fralda e a sua estampa preferida entre no site e aproveite as novidades que acabaram de chegar!

www.ninhodacoruja.com.br

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Wrap Sling - Posição de costas

Essa é uma das posições preferidas para os mais velhos, (acima dos 6 meses), é bom por eles ficarem nas costas "livres", podendo se apoiar ou dormir sem sobrecarregar a coluna, enquanto nós podemos ficar com as mão livres para fazer alguma atividade que precise dele um pouco mais longe, como cozinhar, fazer supermercado...

Bom, esse é o Wrap, vamos posiciona-lo sempre no meio antes das amarrações:


Se a criança já souber segurar, coloque a nas costas e peça para ela se segurar, se ainda não, você pode partir para a segunda posição antes de coloca-la:

 Coloque o Wrap nas costas, contornando o bumbum da criança:

 Segurando o Wrap para mostrar o contorno que o wrap dá no bumbum - já o sustentando, por isso tem que esticar bastante na frente para não ficar folga:
 Passe o lado esquerdo do pano para o lado direito do ombro pela frente, caindo sobre as costas da criança, com a outra mão você pega o pano e passa por debaixo da perna dela:
 (foto em outro cenário para mostrar o pano embaixo da perna), puxe bastante afim de esticar:
 Faça o mesmo com o outro lado:
 E as costas ficará mais ou menos assim, os braços da criança podem ficar para fora ou para dentro. Recomendo que para os menores é melhor que os braços fiquem para dentro;
 Puxe bem o pano para frente:

 E amarre com dois nós (se o pano ficar grande você pode dar uma outra volta na cintura), o pano no ombro você pode dobrar ao meio para ter mais articulação com o braço.
 E fim! =)