terça-feira, 15 de setembro de 2015

O uso de lenços umedecidos e alternativas saudáveis.

O uso de lenços umedecidos estão cada vez mais frequentes no mundo materno, existem várias marcas que são vendidos em qualquer esquina, mas eles Não são a melhor alternativa para o uso diários, aliás, estão longe de ser.


Os lenços umedecidos estão cheios de químicas (até aqueles que recomendados para recém nascidos!), que podem causar reações alérgicas, assaduras e ainda não tem estudos suficientes para dizer o que causam a longo prazo, logo que muito dessa química pode ser absorvida pela pele do bebê, sem contar a mudança de pH que podem ocasionar na região íntimas dos bebês.


E vamos ser sinceros, cada pacote de lenço umedecido dura super pouco e gasta muito dinheiro, sem contar a toxicidade dele para o meio ambiente quando descartado. 



Alternativas:



Existem várias alternativas saudáveis e sustentáveis para o uso do lenço umedecido. 



Entre elas o famoso algodão com água morna (e só!), ou com chá de camomila ou um sabonete natural. 



Aqui em casa, a melhor alternativa é o lenço de algodão (ou lencinho de limpeza). Macio e renovável, ele absorve água o suficiente para usar 1 (em casos de xixi) ou 2 em cada troca, sem dar grandes trabalhos. 



Uso:


Na minha filha mais nova, depois das fraldas, eu sempre molho o primeiro lenço de algodão com água morna (em caso de xixi), ou coloco um pouquinho de sabonete natural (em caso de cocô), em casos de assaduras ou a pele um pouco vermelha, acrescento um algodão com camomila, por último uso um seco para tirar resíduos de água que tenha sobrado. E esta limpo e seco. 

(meu kit para a troca de fraldas, lencinho e fraldas limpas)


Na minha filha mais velha, que não usa mais fralda, eu deixo no porta papel vários lenços para ela se limpar sozinha pós xixi, que não tem agressão a pele como o papel higiênico. Que foi a melhor alternativa que vi por aqui e que nos adaptamos muito bem:






=)

Os lencinhos de limpeza são vendidos na loja da Ninho da Coruja e são os melhores que já conheci:

www.ninhodacoruja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira informações para comprar algum produto mande um e-mail para ninho.coruja@yahoo.com.br ou deixe o seu e-mail no comentário.
obrigada