terça-feira, 29 de setembro de 2015

História do Sling

Os carregadores são muito antigos, discute-se que desde que usamos roupas -já carregávamos nossos bebês junto ao corpo embrumados com os tecidos.

Os carregadores nasceram com a maioria das culturas em tempos e de formas diferentes, na China, na Austrália, com os índios nas américas, nas diferentes culturas da Africa e na Europa.


Com algumas culturas "modernas" muitos desses costumes se perdeu. Mas em 1981 Rayner Garner inventou o sling no Hawaii, depois de diversas tentativas para unir contato entre o cuidador e bebê e conforto para quem carrega, ele finalmente conseguiu chegar no sling com argola, modelos que juntava aconchego para o bebê e conforto para os pais:


A partir daí ele começou a ganhar popularidade nos Estados Unidos e na Europa, ajustando-se ao estilo de vida dos novos pais. Vários estudos começaram a serem feitos pelo Sling, como os da teoria da Extero gestação (Ashley Montagu) na qual o sling alia-se nos primeiros meses ao desenvolvimento seguro do bebê. Além de outros que aprovam seu formato para a coluna dos pais e do bebê se usados de forma correta.



Atualmente o Brasil vem ganhando adeptos do sling pela sua praticidade e utilidade a qualquer estilo de vida que o pai ou mãe venha a ter.


Para encontrar Slings de argola, Pouch ou Wrap entre na loja da Ninho da Coruja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira informações para comprar algum produto mande um e-mail para ninho.coruja@yahoo.com.br ou deixe o seu e-mail no comentário.
obrigada